Relembrando: Australian Crawl

E hoje, dia 15/05, a gente começa uma nova seção aqui no blog, a seção "Relembrando", que vai relembrar clássicos do Rock e Pop Rock... E começamos com Australian Crawl, também conhecida como OZ Crawl, foi uma das maiores bandas australiana dos anos 80. Formada em 1978 por James Reyne e Simon Binks, contava também com a participação de Guy McDonough, Bill McDonough, Paul Williams e Brad Robinson.

 A banda passa a gravar o seu novo disco, Between a Rock and a Hard Place com a ajuda do produtor inglês Adam Kidrom. Para produzir o novo álbum da banda foram gastos 400 mil dólares e foi lançado no ano de 1985. O Between a Rock and a Hard Place era um disco mais diversificado... Mas o novo disco acabou não agradando ao público e assim não repetiu o sucesso dos álbuns anteriores. Com uma dívida a pagar, a banda teve que entrar numa turnê durante quase todo o ano de 1985. Neste mesmo ano, o baixista Paul Williams sai da banda, sendo substituído por Harry Brus, ex-integrante de Kevin Borich Express. Mas mesmo com a sua entrada, a banda Australian Crawl acaba se separando já nos primeiros meses do ano de 1986. O último show da banda foi realizado no dia 27 de janeiro de 1986, e deste show mais tarde resultou no novo álbum The Final Wave. Este álbum ao vivo foi lançado em outubro do mesmo ano pela gravadora Freestyle/RCA.

O primeiro álbum ao vivo da banda foi o Phalanx, gravado em 1983. Este disco alcança o 4º ligar nas paradas de sucesso e tem a participação de John Watson (ex-Kevin Borich Express) assumindo definitivamente na bateria. As principais faixas do disco são "Louie Louie", "Errol", "Reckless" e "Boys Light Up". 

Errol (1981)

Reckless (1983)

Things Don't Seem (1981)

Boys Light Up (1981)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Já que passou por aqui, comente para mim saber o que achou. Ficarei muito feliz com sua opinião! Obrigado.